Notícias
Imprimir     
 
2017
 
 
 
A ESEGUR é a empresa responsável pela segurança de um fascinante tesouro da arte barroca mundial. A Custódia da Igreja de Santo Inácio de Bogotá (Colômbia), também conhecido como “La Lechuga” e que poderá ser vista no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), até ao dia 3 de Setembro de 2017.
 
 
A Custódia “La Lechuga”, objeto litúrgico utilizado para expor a hóstia consagrada, foi encomendada em 1700 pela Companhia de Jesus, e demorou 7 anos a ser concluída.
O ouro e as esmeraldas, tornam-na única, sendo que a abundância de esmeraldas dá-lhe "a cor verde intenso" que levou os colombianos a darem-lhe a alcunha de La Lechuga (a alface, em castelhano).
Ao todo, são 1.759 pedras preciosas encastradas numa base de ouro de 18 quilates sustentada por um anjo. As esmeraldas brilham ao lado de um topázio brasileiro, de pérolas de Curaçao e de ametistas da Índia, de diamantes africanos, de rubis do Ceilão (atual Sri Lanka) e de uma safira do Reino de Sião (atual Tailândia).
 
Esta é segunda vez que a peça sai da Colômbia (a primeira foi em 2015 e teve como destino o Museu do Prado, em Madrid) e ficará em Lisboa até 3 de Setembro, seguindo depois para o Museu do Louvre, em Paris.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ESEGUR associou-se a esta homenagem às vítimas dos fogos florestais, contribuindo da forma que melhor sabe, ou seja, garantindo a segurança de todos os que estiveram presentes nesta iniciativa solidária.
 
No dia 27 de Junho realizou-se no MEO Arena um concerto de homenagem às vítimas dos fogos florestais, com o objetivo de angariar receitas para reforço da ajuda às populações afetadas pela que é considerada uma das maiores tragédias na história do nosso país.
 
O concerto “Juntos Por Todos” conta com a imprescindível generosidade e solidariedade de inúmeras empresas e parceiros, que colaboraram de forma inteiramente gratuita.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ESEGUR patrocinou, pelo 5º ano consecutivo, a 22ª Edição da corrida Terry Fox e ofereceu 20 inscrições aos seus colaboradores, que com agrado representaram a empresa neste evento.
 
A chamada “Maratona da Esperança” é uma homenagem ao jovem canadiano Terry Fox, que apesar de lhe ter sido diagnosticado um carcinoma ósseo, acreditou que seria possível lutar contra o cancro. Terry Fox percorreu o Canadá a pé, mesmo após a amputação da perna direita, com o único objetivo de angariar fundos para a investigação na área oncológica.
 
As receitas deste ano destinaram-se a financiar duas bolsas a investigadores de institutos científicos portugueses.
 
Esta corrida proporcionou, para além do apoio a esta causa, um convívio saudável entre colegas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ESEGUR apoia a instituição Ajudaris, uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos e que desenvolve vários projetos de intervenção social com vista ao combate da fome, pobreza e exclusão social, através da educação e formação.
 
 
 
9ª edição do projeto “Histórias da Ajudaris”
 
Este projeto foi idealizado tendo em mente um público-alvo abrangente e que envolve, não somente, as crianças, mas todos os que representam um papel crucial no seu desenvolvimento como pais, professores e educadores. Pretende-se, deste modo, suprir as carências alimentares básicas das crianças identificadas pelo meio escolar onde se encontram e desenvolver nas crianças o gosto pela leitura e que a partir das histórias lidas possam apreender conteúdos de cidadania e de caráter curricular.
 
Esta Associação, no âmbito da sua 9ª edição do projeto “Histórias da Ajudaris”, colabora já com mais de 600 estabelecimentos de ensino e mais de 30 000 pessoas envolvidas. A ESEGUR propõe uma Páscoa solidária. Ajudando quem mais precisa, com a simples aquisição de uma história no valor de 5 euros, pode dar uma refeição a uma criança carenciada.
 
 
 
Clube Arco-Íris
 
A ESEGUR apadrinhou o projeto do Clube Arco-Íris, criado pela Instituição Ajudaris.
 
O Clube Arco-Íris, é um Projeto que acompanha diariamente crianças em idade escolar no apoio ao estudo e funciona nos dias úteis entre as 17h30 e as 19h00. Durante as férias escolares o período é alargado entre as 08h30 e as 19h00, visando alargar o leque de oportunidades e proporcionar atividades significativas ao seu desenvolvimento global.
 
 
 

 
 
2016
 
 
 
A ESEGUR assinou, no passado dia 31 de março, a Carta Portuguesa Para a Diversidade. Trata-se de um documento inédito em portugal, a 16ª Carta da Diversidade da Europa, e a ESEGUR orgulha-se de poder fazer parte desde o primeiro momento desta iniciativa, assumindo os princípios e compromissos que a constituem.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A ESEGUR patrocinou e participou no The Europe Cash Cycle Seminar que se realizou em Cascais, no Hotel Cascais Miragem, nos dias 15, 16, 17 e 18 de fevereiro.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A ESEGUR doou quatro computadores à Escola do Valbom, em Alcochete. No âmbito da sua atuação no campo da Responsabilidade Social, a ESEGUR não quis deixar de atender ao apelo da Associação de Pais desta escola. A entrega dos computadores foi feita no intervalo de uma aula de 2º ano deixando os alunos empolgados com laços para desfazer e caixas para abrir. 
 
 
 

 
2015
 
 
 
 
O projeto Pavimento Inteligente, desenvolvido por três alunos de Engenharia Informática e Eletrotécnica da Universidade da Beira Interior (UBI), venceu a segunda edição do PRÉMIO OPEN MIND ESEGUR. 
 
 
 
 
 
 
 

A ESEGUR orgulha-se de, mais uma vez, ter apoiado o Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito da sua política de responsabilidade social. A ação realizou-se, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro por todo o país.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ESEGUR apoiou o 25º Peditório Nacional de Rua da AMI - Ajuda Médica Internacional. O peditório realizou-se entre os dias 22 e 25 de outubro em todo o território nacional: Continente e Ilhas. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A ESEGUR participou com uma equipa de 20 colaboradores na corrida solidária em homenagem ao corredor canadiano Terry Fox, no passado dia 27 de junho, no Parque das Nações, em Lisboa.

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
A ESEGUR acaba de anunciar o lançamento da 2.ª edição do PRÉMIO OPEN MIND ESEGUR que tem como objetivo fomentar a criação do conhecimento junto da população universitária, dando particular destaque à temática da inovação no setor da segurança, através da realização de trabalhos universitários.
Esta edição recebe inscrições até ao próximo dia 31 de março e os candidatos podem enviar os seus projetos até dia 30 de junho.
 
 


 
2014
 
 
A ESEGUR participou com uma equipa de colaboradores voluntários no Jantar Comunitário organizado pelo projeto Serve The City Lisboa contribuindo desta forma para a realização de um serão diferente nesta época natalícia, para mais de 160 pessoas carenciadas e sem-abrigo.
A ESEGUR contribuiu igualmente com alguns dos alimentos que fizeram parte de um Cabaz de Natal que foi oferecido a cada uma das pessoas em condição de sem-abrigo que estiveram presentes neste Jantar de Natal.

Link do registo fotográfico desta noite AQUI.

 
 
A ESEGUR foi recentemente homenageada com a Medalha de Mérito da Liga Portuguesa Contra o Cancro no Jantar Comemorativo dos 50 anos de existência do Núcleo Regional do Norte desta Instituição que decorreu no dia 6 de Dezembro de 2014, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
 
Este Jantar Comemorativo que teve como finalidade agradecer o apoio de todas as instituições, empresas e voluntários da região Norte que colaboram ativamente com a Instituição, contou com a presença dos representantes da Delegação Norte da ESEGUR.

 
 
Prémio Open Mind ESEGUR_Grupo Vencedor
A apresentação dos projetos pelos grupos concorrentes realizou-se numa Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 27 de Novembro de 2014 no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa. Neste evento 20 equipas semifinalistas, compostas por 70 alunos e 15 docentes que acompanharam o desenvolvimento dos trabalhos a concurso, deram a conhecer, através de um pitch de 120 segundos, os projetos que se destacaram no âmbito da inovação no setor da segurança privada em Portugal. 

A equipa de alunos da Universidade de Aveiro e da Universidade do Porto arrecadou o grande prémio desta iniciativa com o projeto “Intelligent stream management for security applications”.

A ESEGUR saúda o grupo vencedor e deseja sucesso para todos os grupos que participaram e contribuíram para o êxito desta primeira edição do PRÉMIO OPEN MIND ESEGUR.

Fotos do Evento AQUI
Vídeo do Evento AQUI
 
 
 
 
A segurança da “SEGUNDA CORRIDA ISCTE-IUL”, a realizar no dia 2 de Novembro, pelas 10h00, vai ser assegurada por uma equipa de vigilantes da ESEGUR. Esta prova de atletismo de 10.000 metros, que se realiza bem no centro da cidade de Lisboa com partida e chegada no ISCTE-IUL, conta uma vez mais com a participação de mais de mil atletas e engloba uma caminhada de 4.000 metros.
 
 
 
ESEGUR apoia a Conferência “Videovigilância” a realizar no dia 29 de Outubro, no ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa. O programa deste evento, organizado pela Revista “Segurança e Defesa”, prevê dois painéis e conta com a participação de inúmeras instituições e personalidades ligadas à área da Segurança que vão debater os Aspetos jurídicos e Constitucionais da Videovigilância e os Aspetos Operacionais, Urbanísticos e Tecnológicos da Videovigilância.
 
 
 
A ESEGUR foi a empresa de segurança privada selecionada pela Operação Nariz Vermelho para realizar o transporte e o tratamento dos valores obtidos durante a primeira campanha de angariação de fundos que se realizou, entre os dias 2 e 5 de Outubro, em treze cidades portuguesas. Sob o mote “Seja Sorridário”, a Operação Nariz Vermelho apelou à solidariedade e ao sorriso da ESEGUR e foi sob esse mesmo lema que a ESEGUR decidiu oferecer o seu “Sorridário” contributo a esta Instituição Particular de Solidariedade Social para permitir que os Doutores Palhaços continuem a levar alegria e sorrisos às crianças hospitalizadas.
 
Cartaz "OBRIGADO ESEGUR" da Operação Nariz Vermelho AQUI.
 
 
A ESEGUR formalizou a sua adesão ao GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, o que representa o acrescido reconhecimento e aposta da ESEGUR na responsabilidade social e na cidadania empresarial.
Convidamos a conhecer aqui a missão do GRACE!
 
 
Em Janeiro de 2013 a ESEGUR ao aderir ao Global Compact, associou-se ao compromisso de honrar os 10 Princípios do Pacto Global, referentes aos Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas. 
Comprometemo-nos em apresentar a nossa primeira Comunicação de Progresso (COP), demonstrando assim o nosso esforço, investimento e responsabilidade para a implementação e promoção destes Princípios, contribuindo assim, à nossa escala, para o desenvolvimento inclusivo, sustentável e transparente da nossa esfera de influência.
 
 
 
ESEGUR promove um dia de Convívio com os colaboradores de todas as delegações com o objetivo de celebrar o 20º aniversário da empresa.
 
 
 
A ESEGUR desenvolveu conjuntamente com a PREMIVALOR Consulting um estudo sobre Segurança, Proteção de Dados e Privacidade que teve como principal objetivo disponibilizar informação qualitativa e quantitativa relativamente ao sentimento de segurança em Portugal, bem como, dar a conhecer uma perspetiva sobre esta temática ao nível da população, permitindo assim antecipar necessidades e expetativas.
Os resultados da 5.ª edição do Barómetro da Segurança, Proteção de Dados e Privacidade em Portugal foram apresentados no passado dia 27 de Maio de 2014, numa Conferência promovida pela ESEGUR e pela PREMIVALOR Consulting, que contou com a presença de mais de 80 ilustres convidados, entre os quais, o Dr. Fernando Alexandre, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna.
O programa compreendeu ainda a realização de uma Mesa Redonda para analisar as principais conclusões do estudo, onde estiveram presentes como conferencistas, o Professor Doutor Paulo Machado (Sociólogo), o Engenheiro Ângelo Correia (Ex-Ministro da Administração Interna), o Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia (Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa) e o Juiz Desembargador Antero Luís (Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna). A moderação da Mesa Redonda esteve a cargo da jornalista Patrícia Cerdeira da Antena 1.
 
 
 
A ESEGUR é a empresa responsável pela segurança de um fascinante tesouro de joias de ouro que foi trazido de Goa para Lisboa, aquando da invasão da União Indiana nos finais de 1961, e que agora poderá ser visto no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), na Sala do Torreão até ao dia 7 de Setembro de 2014.
   
ESEGUR 20 ANOS
 
A ESEGUR celebra este ano 20 anos de presença no mercado da Segurança Privada e para assinalar o acontecimento criou um selo comemorativo alusivo ao momento. O símbolo desenvolvido internamente para o efeito será aplicado em todas a peças de comunicação da ESEGUR.
 
 
 
A ESEGUR, que celebra este ano o seu 20º aniversário, associou-se às Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, através do apoio à 1ª Feira da Proteção Civil que decorre no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, das 9h30 às 19h00.
 
 
 
A ESEGUR está a apoiar a nova edição do Barómetro da Segurança, Proteção de Dados e Privacidade em Portugal, cujos principais resultados serão conhecidos em Maio de 2014.
O estudo está a ser desenvolvido pela PremiValor Consulting conjuntamente com a ESEGUR e tem como principal objetivo compreender tendências ao nível da população e conhecer de que forma o cidadão perceciona os temas da Segurança, Proteção de Dados e Privacidade em Portugal, permitindo assim antecipar necessidades e expetativas.

A recolha dos dados para a nova edição do Estudo sobre Segurança em Portugal será feita através de entrevistas diretas e pessoais que irão envolver a realização de mais de 750 questionários à população residente em grandes centros urbanos do país - Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Faro. O trabalho de campo foi iniciado na segunda metade do mês de Janeiro e irá decorrer até ao final do mês de Março.
 
 
 
O prazo de inscrição no Prémio Open Mind ESEGUR, cujo objetivo é fomentar a criação do conhecimento junto da população universitária, com enfoque particular na temática da inovação no setor da Segurança, através da realização de trabalhos universitários, está quase terminar. Dia 13 de Março é a data limite de entrega das candidaturas dos alunos das instituições de Ensino Superior a nível nacional dos cursos de Licenciatura, Pós-graduação, Mestrado ou Doutoramento que queriam concorrer ao Prémio Open Mind ESEGUR.
 

 
2013

 
A Responsabilidade Social faz parte integrante da política corporativa da ESEGUR. É muito mais do que um mero somatório de apoio a ações e projetos de caráter solidário. É uma forma de estar na ESEGUR que contagia todos os que trabalham na empresa e que faz com que esta seja uma força ativa nesta matéria. A ESEGUR associou-se às iniciativas de Solidariedade Social das seguintes Instituições: Cáritas Portuguesa, Liga Portuguesa Contra o Cancro, AMI - Fundação de Assistência Médica Internacional, Associação Novo Futuro e BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais.
 
A ESEGUR foi a empresa responsável pela segurança da “1ª CORRIDA ISCTE - IUL” que se realizou no passado dia 17 de Novembro de 2013, às 10h00, bem no centro da cidade de Lisboa, com partida e chegada no ISCTE-IUL, e que contou com a participação de 1.300 atletas.
 
A ESEGUR foi a empresa responsável pela segurança e assistência do recinto desportivo da primeira edição do BES/EXPRESSO CORPORATE RUN, um evento promovido pelo Jornal Expresso e pelo Banco Espírito Santo e organizado pela HMS Sports. Especificamente para este evento desportivo que se realizou no passado dia 9 de Novembro de 2013 estiveram destacados 8 vigilantes A.R.D. (Assistente de Recintos Desportivos) da ESEGUR. O Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor foi o palco onde se realizou esta primeira competição dirigida a quadros de empresas que juntou 280 atletas, em representação de 70 equipas.

 
A ESEGUR criou o Prémio Open Mind com o objetivo de aprofundar e dinamizar a visão e o conhecimento da Segurança em Portugal. Este projeto irá decorrer durante o ano letivo de 2013/2014 nas instituições de Ensino Superior a nível nacional. O objetivo é fomentar a criação do conhecimento junto da população universitária, com enfoque particular na temática da inovação no setor da Segurança, através da realização de trabalhos universitários. Poderão concorrer alunos de diferentes áreas científicas ao nível de licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutoramento, sendo incentivado o acompanhamento e envolvimento dos docentes nos projetos a concurso. Pretende-se que os trabalhos a desenvolver possam ser integrados em cadeiras específicas, ou alternativamente possam ser realizados como projetos extracurriculares. Caso tenham mérito, perspetiva-se que os trabalhos possam vir a ser implementados. O Prémio Open Mind ESEGUR é um projeto promovido pela ESEGUR em parceria com a PremiValor Consulting.

 
O MEO Arena acaba de contratar a ESEGUR para fazer a segurança oficial das instalações da maior sala de espetáculos do país. O contrato, com a duração de três anos e meio, visa a prestação de serviços de segurança no MEO Arena e a gestão de todos os serviços necessários à segurança dos eventos nas várias áreas integradas: Sala MEO Arena, Sala Tejo, Centro de Negócios, Moche Room e Arena Box. 
  
 
A ESEGUR foi a empresa escolhida para garantir a segurança da XXVIII edição do Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro, que decorre entre Junho e Setembro de 2013, no Centro Hípico do Hotel Golf Mar, em Torres Vedras. Um evento que traz a Portugal alguns dos maiores talentos do mundo equestre, a nível nacional e internacional. Saiba mais sobre este evento em: www.csivimeiro.com.
 
 
A segurança do BES RUN CHALLENG3, um evento organizado pela HMS SPORTS Consulting Lda., em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Sintra e EGEAC\Câmara Municipal de Lisboa, foi assegurada pelos assistentes de recintos desportivos da ESEGUR. O BES RUN CHALLENG3 é um desafio de 3 provas de atletismo de 10 Km, que decorreu entre Abril e Junho de 2013 em 3 cidades diferentes (Cascais, Sintra e Lisboa) e com 3.000 participantes por prova.
 
 
A ESEGUR vai apoiar a “CONFERÊNCIA ESTRATÉGIA NACIONAL” que tem como objetivo debater os vetores essenciais do Conceito Estratégico de Defesa Nacional. Este evento, organizado pela Revista “Segurança e Defesa”, vai acontecer no próximo dia 20 de Junho (quinta-feira), pelas 08h30, no Auditório Adriano Moreira do ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Pólo Universitário do Alto da Ajuda. Rua Almerindo Lessa), em Lisboa.
 
 
 
A ESEGUR, de acordo com os seus Princípios de Desenvolvimento Sustentável, aderiu ao Global Compact Network Portugal, rede local do Pacto Global, que tem, como objetivo promover o diálogo entre os seus associados, dinamizando atividades que facilitem a troca de experiências e apoiem a implementação dos dez princípios nas áreas dos direitos humanos, práticas laborais e ambiente.
 
A ESEGUR, através de uma equipa de colaboradores, participou na corrida solidária em homenagem ao corredor canadiano que aconteceu no passado dia 4 maio, no Parque das Nações, em Lisboa. O trajeto da corrida, com a extensão de quatro quilómetros, foi cumprido pela equipa de colaboradores da ESEGUR com a satisfação de estar a participar numa boa causa e a contribuir para o sucesso e desenvolvimento da investigação oncológica em Portugal. 
 

2012
4ª Jornada de Criminologia, dias 14 e 15 de Novembro de 2012 na Universidade Fernando Pessoa.
ESEGUR e 65th MISSION SUPPORT GROUP juntos na segurança da Base das Lajes.
• “JUNTE OS SEUS NEGÓCIOS À NOSSA SEGURANÇA” é a nova campanha publicitária que a ESEGUR lançou em Novembro de 2012, como a maior Empresa de Segurança privada 100% Nacional, na Imprensa escrita e digital (nomeadamente nos Jornais Expresso, Publico, Diário Económico) e na rádio (TSF).
• Participação do Grupo ESEGUR no 24º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, em Tróia nos dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2012.
Entrevista da Presidente Executiva do Grupo ESEGUR, Dra. Maria da Glória Morão Lopes, ao Diário Económico de 01 de Outubro de 2012.
Recomendação da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) às Empresas de Segurança Privada em 12 de Abril de 2012, para os preços mínimos relativos a 1 posto, 24 horas, todos os dias do ano, a praticar pelas empresas.

 

Apcei
compliance
Grace