A Nossa História

2012
Seguindo a politica de identidade das empresas do Grupo, a Cidade Trabalho (empresa do Grupo ESEGUR) alterou a sua denominação social para ESEGUR – Empresa de Trabalho Temporário, Lda.

Seguindo a estratégia de inovação, e com o objectivo de apresentar uma oferta diversificada na área do Transporte de Valores, iniciou a implementação de sistemas de depósito de notas, moedas e cheques em equipamentos colocados nas instalações dos Clientes (totalmente geridas pela ESEGUR). Estas soluções permitem ao Cliente, para além de segurança dos valores a optimização dos custos do seu backoffice e da sua tesouraria.

2011
Procedeu à uniformização dos processos e procedimentos, com a integração das três empresas ao nível do Sistema de Gestão da Qualidade, bem como, a unificação da Política da Qualidade e da Missão.

2010
Com o objectivo de melhorar a segurança no seu serviço a ESEGUR lançou a utilização da Mala de Segurança na sua actividade de transporte de valores, garantindo assim, a implementação de um sistema de neutralização de notas.

2009
A ESEGUR alargou a sua actividade de Transporte e de Tratamento de Valores às Regiões Autónomas da Madeira e Açores, tendo em 2009 inaugurado as suas instalações.
Esta expansão para as ilhas representou um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, na criação de infra-estruturas e aquisição de veículos, e, numa primeira fase, representou a criação de cerca de 30 novos postos de trabalho.

As duas novas delegações nas ilhas, foram Certificadas pela SGS-ICS no âmbito da Qualidade.

Ainda neste âmbito foi iniciado o processo de integração dos Sistemas de Gestão da Qualidade da ESEGUR com as duas empresas adquiridas em 2008, a Cidade Gestão e a Cidade Trabalho.

2008
A ESEGUR adquiriu em 2008 as Empresas Cidade Gestão e Cidade Trabalho como uma aposta concreta na evolução, qualificação e continuidade da sua actividade de gestão documental e de arquivos.

A empresa Cidade Gestão passou a ser uma empresa da ESEGUR, tendo sido alterada a sua denominação social para ESEGUR - Soluções BackOffice, SA.

A ESEGUR iniciou o serviço de Transporte e Tratamento de Valores nas ilhas, tendo sido adquiridas instalações para a Delegação na Madeira.

2007
O ano de 2007 foi caracterizado pela evolução tecnológica nas áreas operacionais, nomeadamente na área de Tratamento de Valores com a aquisição de novos equipamentos, que permitiram optimizar os processos e adequar a operativa às novas regras emitidas pelo Banco de Portugal para a recirculação das notas Euro.
A ESEGUR foi a 1ª empresa no sector da Segurança Privada a assinar contrato com o Banco de Portugal para o exercício da actividade de recirculação de notas.

No final de 2007 estendeu o seu âmbito de Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade à nova actividade "Gestão de Documentos e de Arquivos".

2006
Em 2006, a ESEGUR iniciou uma nova área de negócio, Gestão de Documentos e de Arquivos, com a implementação de uma operativa com cerca de 70 colaboradores em Palmela.

2005
Para responder a todas as necessidades específicas de cada negócio, a ESEGUR iniciou neste ano uma nova estratégia comercial única e especializada por segmento/Cliente. Uma viragem assente num estudo de mercado a mais de 500 empresas do sector, que deixou claro que o mercado da segurança (vigilância e sistemas electrónicos) não satisfazia as reais necessidades do Cliente.

Neste ano a ESEGUR participou no evento nacional de Segurança Privada na FIL "Segurex".

No final de 2005 estendeu o seu âmbito de Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade à nova actividade "Manutenção e Assistência a Equipamentos de SelfBanking".

2004
A manutenção da liderança, acompanhada de um crescimento de 17% só foi possível pela contínua melhoria do serviço prestado ao Cliente.
Tirando partido da sua estrutura accionista, a ESEGUR criou novas soluções para dar resposta às necessidades do mercado. Assim, foram integrados os Sistemas de Transportes (X-Tran-SIMS-GPS) e de Tratamento e Guarda de Valores (STGV), que permitem o controlo permanente entre o momento da recolha/saída até à entrega/crédito em conta do Cliente final, alcançando um elevado nível de segurança e de eficácia.

No ano de 2004 a ESEGUR concluiu com sucesso o projecto de implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, iniciado em 2003, tendo sido a partir de 17 de Dezembro uma Empresa Certificada, por decisão favorável da SGS-ICS, Organismo de Certificação acreditado pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação). O âmbito da Certificação abrangeu todas as áreas de negócio, Transporte e Tratamento de Valores, Vigilância, Instalação e Manutenção de Sistemas de Segurança e Central Privada de Recepção de Alarmes, e todas as delegações, Lisboa, Porto, Algarve e Coimbra.

2003
O ano de 2003 foi marcado pela consolidação da imagem da ESEGUR no mercado da Segurança Privada e definição como claro Líder no sector de Transporte e Tratamento de Valores definindo-se novos objectivos de crescimento nas áreas de Vigilância Humana e Sistemas de Segurança.

2002
A ESEGUR iniciou a sua actividade de Transporte de Valores com meios próprios.
Este projecto implicou significativos investimentos, quer com a constituição de uma vasta frota de blindados, quer com a aquisição de novas instalações em Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve, que se traduziram num significativo crescimento de volume de vendas e dos resultados.

Outro dos eventos a registar no decurso do ano 2002, consistiu no facto da ESEGUR ter sido a empresa que recolheu, tratou e depositou o Escudo no Banco de Portugal, como consequência do Euro no final de 2001.

A ESEGUR é desde 01 de Abril de 2002, uma Empresa Certificada para a Formação no âmbito da Segurança Privada, pelo Organismo IQF (Instituto de Qualidade para a Formação).

2001
O crescimento sólido e o posicionamento alcançado no mercado de Segurança Privada fez com que, em apenas 7 anos, a ESEGUR alargasse a sua estrutura accionista, o que lhe permitiu uma maior solidez financeira para enfrentar novos desafios.
Com a entrada da CGD para o seu capital accionista em 50%, partilhado com o Grupo Espírito Santo (50%), pôde a ESEGUR iniciar um grande projecto, em 2002, com o início da actividade de Transporte de Valores, que lhe viria a proporcionar a liderança destacada no mercado da especialidade.

1994
A ESEGUR iniciou a sua actividade em 01 de Março de 1994, possuindo para o efeito o Alvará Nº 37 do Ministério da Administração Interna (Dec. Lei 276/93).

by: